X Seminário Internacional de Políticas Culturais

Programação do X Seminário Internacional de Políticas Culturais ocorrerá na Fundação Casa de Rui Barbosa entre os dias 06 e 09 de maio de 2019, com entrada franca.

As inscrições para ouvintes já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente através do link https://bit.ly/2KagDcH

Os autores que também desejarem receber o certificado de ouvinte devem realizar a inscrição. Lembramos que o mesmo será emitido mediante a presença em pelo menos 75% das atividades do evento.

O encontro será composto por seções de conferências individuais a serem proferidas pelo Prof. George Yúdice (EUA/Costa Rica) e pelo Prof. Manuel Gama (Portugal); de mesas coordenadas organizadas pelo Prof. Albino Rubim (UFBA) e pela Profa. Giuliana Kauark (UFRB), de mesas de trabalho promovidas pelo Cetic.Br (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação) e pelo CGEE (Centro de Gestão e Estudos Estratégicos). Ainda, em consonância com sua breve tradição, o X Seminário contará com 38 mesas de comunicações individuais sobre os mais variados temas: patrimônio imaterial, patrimônio material, direito à cidade, experiências municipais de políticas culturais, financiamento, economia da cultura, perspectivas históricas e teóricas, cenários contemporâneos e cultura urbana, políticas de preservação e gestão da memória, políticas setoriais, entre outros.

Informações e Inscrições

Certificados para participantes com 75% de frequência

Inscrições: https://bit.ly/2KagDcH

Informações através de politica.cultural@rb.gov.br

Tel. (21) 3289.8608 / 8609 / 8610

 

Horário e local

De 6 a 9 de maio de 2019, das 8h30 às 20h

 

Auditório, Sala de cursos, Sala 2 do mestrado e Porão do Museu

Fundação Casa de Rui Barbosa

Rua São Clemente, 134

Botafogo 22260-000

Rio de Janeiro, RJ

 

Organização

Lia Calabre

Adélia Zimbrão

Alexandre Domingues

 

Realização

Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Gestão

Setor de Políticas Culturais

Fundação Casa de Rui Barbosa