X Encontro de iniciativas ambientais internas e externas à Unirio-EIA

O X Encontro de iniciativas ambientais internas e externas à Unirio-EIA encontra-se com chamada de submissão de artigos abertas até o dia 30 de setembro de 2019. As inscrições e demais informações estão no site recosol.uniriotec.br/EIA
O tema da décima edição é ” Meio ambiente por um Fio” e o evento ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro de 2019 Vejam  no site outras informações para a matéria.
Esta é nossa edição comemorativa de 10 anos, e dessa forma, estamos em festa. A organização do evento EIA de extensão e pesquisa é composta por estudantes de graduação e estudantes de ensino médio da Escola Técnica Adolpho Bloch, além de professores colaboradores de diversos cursos e outras instituições como a UFRRJ e o IBAMA. É um evento elaborado dentro dos princípios da fraternidade e comunhão.
A programação desta edição comemorativa inclui a sutileza da temática “Meio ambiente, Por um Fio,  tecendo  inspirações poéticas, musicais e visuais,  palestras, oficinas, rodas de conversas e apresentação de trabalhos acadêmicos, no intuito de estimular interessados, em âmbito nacional, que se pautam pelo artigo 225 da CFB, que garante a todos o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações, traduzido em direções de boas práticas sustentáveis, de gestão pública e privada, licitações sustentáveis, empreendedorismo e inovação socioambiental, turismo comunitário e sustentável, planos de logística sustentável, aproximações plurais entre conteúdos curriculares e suas pesquisas aplicadas, ética e justiça social e ecológica, diálogos, controvérsias, contraditórios, ator-rede, diversidades, elos capazes de promoverem espaços participativos de aprendizagem crítica, ativa e de comunhão para com o ecossistema.
Desde já agradeço a divulgação, caprichem!!!
Com saudações cordiais
Helô Borges