Quem Somos

A Escola de Engenharia de Produção está situada no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia – CCET da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO e se pauta por sua missão oferecendo o Curso de Bacharelado em Engenharia de Produção (Habilitação Produção em Cultura).

O Curso de Bacharelado em Engenharia de Produção (Habilitação Produção em Cultura) da UNIRIO se insere no contexto de expansão institucional da UNIRIO de acordo com o Programa REUNI do Governo Federal, estando em conformidade com a legislação competente e com as Diretrizes Curriculares dos Cursos de Engenharia. O Curso de Bacharelado em Engenharia de Produção estruturou sua matriz curricular de forma que a sua integralização exige do estudante o aproveitamento em todas as suas fases: aulas teóricas e práticas, estágio, atividades de extensão e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para que seja concedido o Grau de Engenheiro de Produção.

O grande diferencial deste curso é a possibilidade de nossos engenheiros atuarem nas áreas clássicas da Engenharia de Produção, assim como no  segmento da Cultura e da Indústria do Entretenimento, ampliando seu leque para inserção no mercado de trabalho.